sábado, 30 de março de 2013

É tempo de Erlang (finalmente)

Durante as últimas semanas tenho-me embrenhado na programação com Erlang, num projecto em que faz sentido utilizar esta linguagem.
WebSockets (espero que para mihares de conexões persistentes), Redis, Mongo ...

Para alguém vindo de Java, depois Groovy, em seguida Ruby estes têm sido tempos de esforço mental !

Depois de me familiarizar com alguns conceitos novos (especialmente um novo paradigma de programação) tenho, finalmente, um protótipo a funcionar.

Tem sido um prazer trabalhar com Erlang. Existem imensos recursos disponíveis (repositórios, bibliotecas, documentação) e uma vez que eu sou um programador-google (sim, algumas pessoas acham isso mau mas eu não) tenho sido capaz de encontrar a informação necessária para construir o que pretendo.

Dei por mim a ler imenso código-fonte das bibliotecas que uso, e ser capaz de aprender a partir daí é uma forma excelente de consolidar conhecimento e de me expor a diferentes estilos de programação.
Isso irá fazer de mim um melhor programador Erlang, um melhor programador !

Continuarei a escrever sobre esta aventura e, provavelmente, partilhar alguma informação convosco !

Estes são bons tempos. Percorro novos caminhos e é isso que faz programar ser divertido !

Read this post in english


Sem comentários:

Enviar um comentário