domingo, 1 de abril de 2012

Semana Grails (2012-13)

Artigo original


Grails 2.0.2 e 1.3.8 foram lançados esta semana, em primeiro lugar para corrigir assuntos relacionados com a agragação de parâmetros. Ver as notas de lançamento de Grails 2.0.2 e O post no blog de Jeff sobre os problemas com a agregação de dados (data binding). Deve também ler o conselho de segurança SpringSource CVE-2012-1833 e o post do blog de Marc Palmer “Vulnerabilidade de agregação da injeção de dependência Grails”.
Parece que as novas funcionalidades de "whitelisting" na versão 2.0.2 eram um pouco agressivas demais, por isso aguardem um lançamento 2.0.3 em breve para corrigir isso. 1.3.8 nao é afectado uma vez que apenas resolve a questão da injeção de dependência e atualizou o url para o repositório central de plugins.
O caminho para o jar Groovy jar na diretoria lib da versão 2.0.2 foi alterado, e isso afeta a importação de projetos em STS. Vejam este post sobre como atualizar para uma versão com a correção. Graeme também fez notar que se pode copiar o conteúdo da diretoria lib de uma instalação 2.0.1 para a diretoria lib de 2.0.2.
Marco Vermeulen atualizou as versões Linux de 1.3.8 e 2.0.2.
Marc Palmer tem estado ocupado, lançando uma versão recente do seu “Platform Core Plugin”. Vejam também este post para mais detalhes. Pode também obter suporte pago para o plugin através de Grailsrocks. Vejam também o post do Marc’s post “Ligando Platform Core Security API ao teu Fornecedor de Segurança”.


Itens Vários


Plugins

Foram lançados 5 novos plugins:
  • dustjs version 0.2. Suporta compilação no lado do servidor de ficheiros template .dust nas suas versões .js
  • platform-core version 1.0.M1. Fornece funcionalidades para os plugins utilizarem e conseguirem maior integração entre si e com as aplicações
  • xsd-reverse-engineer version 0.2.1. Converte documentos XSD em objetos GORM
  • events-si version 1.0.M1. Sistema de Eventos Standard para implementação Grails; é uma implementação da Integração Spring e utiliza artefatos para mapear listeners, senders e mensagens de eventos
  • less-resources version 1.3.0.2. Compila ficheiros .less em ficheiros .css
e 4 plugins foram atualizados:



(AS SECÇÕES SEGUINTES NÃO SE ENCONTRAM TRADUZIDAS POR SUGESTÃO DO AUTOR DO ARTIGO ORIGINAL) 




Interesting Tweets


Ofertas de Emprego




Grupos de Utilizadores e Conferências



Sem comentários:

Enviar um comentário